Notícias
CIMENTO LUMINOSO
Cimento incandescente pode ser a solução para iluminar auto-estradas
Cimento que brilha é a solução desenvolvida pelo investigador José Carlos Rubio, da Universidade de Michoacana de San Nicolas de Hidalgo, no México, para iluminar auto-estradas sem recurso a electricidade, avança o inhabitat.

O profissional, que há nove anos investiga o cimento, refere que o primeiro problema do material é ser opaco, o que o levou a desenvolver uma solução para colmatar essa caraterística.

Rubio iniciou o processo de transformação deste material misturando-o com água. Mistura que, no seu estado inicial, leva à formação de um gel que forma flocos de cristal. Mas como estes se tornam num subproduto desnecessário, Rubio desenvolveu uma forma para alterar a micro-estrutura do cimento por via da eliminação dos flocos de cristal. Transformação que origina um efeito triplo: cimento sem flocos de cristal, capaz de absorver energia solar e capaz de emitir luz no escuro.

De acordo com o cientista a luz emitida pelo cimento, isto é pela solução por si criada, pode durar 100 anos e emitir luminosidade no escuro até cerca de 12 horas. E a intensidade da luz, que brilha em azul ou verde, pode ser alterada de modo a não incomodar condutores ou ciclistas.

O cimento “que brilha” pode ser aplicado a estradas e auto-estradas bem como em edifícios.

17-05-2016
(fonte: http://greensavers.sapo.pt/2016/05/17/cimento-incandescente-pode-ser-a-solucao-para-iluminar-auto-estradas-com-fotos/)
NOVA GAMA DE COLAS 2016 WEBER
NOVA GAMA DE COLAS WEBER 2016
Com os novos craques DA WEBER, vamos vencer no campeonato da colagem de cerâmica!
Estamos ao seu dispor para eventual esclarecimento que pretenda
WEBER COL.RENOVATION
WEBER COL FLEX M
WEBER COL FERMA MULTI
WEBER COL FERMA
WEBER FIX PREMIUM
WEBER COL FLEX XXL / XL / M / S
WEBER COL AZULEJO
WEBER COL RAPID
WEBER COL RAPID FLUID
WEBER COL AQUAPLUS