Notícias
Exposição - Chiado em detalhe. Álvaro Siza, plano de recuperação
 Para mais detalhes consulte o link www.arquitectos.pt/ .                                                                                                                             Inauguração da Exposição no dia 25 de Agosto de 2013 às 18 horas.
Espaço Chiado 8, no Palácio do Loreto – Largo do Chiado, 8 .
Nesta cerimónia será também apresentado o livro “Chiado em detalhe. Álvaro Siza, pormenorização técnica do plano de recuperação” (Verbo). 
Construção civil critica \"atrasos incomportáveis\" na revisão
A associação dos industriais da construção civil e obras públicas (aiccopn) diz estar “perplexa” com os “atrasos incomportáveis” na revisão dos planos directores municipais (pdm) da maioria dos concelhos, alertando para o facto de haver processos que “se arrastam” por mais de dez anos. A associação considera, de resto, que a “complexa teia burocrática” é um dos “principais entraves” ao desenrolar dos processos, afirmando-se “perplexa perante situações de concelhos que continuam sem ter em vigor um documento orientador do desenvolvimento territorial adequado às necessidades das populações e dos agentes económicos”. em causa estão, por exemplo, documentos relativos “à concretização de projectos de investimento essenciais para o desenvolvimento territorial e para a fixação dos habitantes”.